terça-feira, 3 de novembro de 2009

ILUMINAR...

''Iluminar pra sempre
Iluminar até o fim da eternidade
Iluminar e só
Eis meu lema e do sol."

Ontem a noite, assisiti a  um dos melhores filmes brasileiros, que já assisti até hoje:OLGA. um filme emocionante do começo ao fim, uma história triste muito triste, mas bonita, linda....não que a tristeza seja bonita, mas Olga em si, mostra a coragem , o amor em meio ao sofrimento, e esperança acima de tudo.Dormi soluçando, de tanto chorar, pela segunda vez assisti o filme, mas mesmo assim  me emociono muito. Quanto sofrimento daquelas mulheres nos campos de concentração, as torturas, espancamentos, quanta dor...me senti um pouco mal, por as vezes dizer que sofro, claro todos nós sofremos, mas aquilo ultrapassa qualquer limite de sofrimento.
O poema do inicio dessa postagem, era o preferido de Olga, e seu amado Luiz carlos Prestes, transcrevi-o o no início pois achei a mensagem que ele contém em suas entrelinhas  muito bonita, sempre digo que todos nós temos uma LUZ interna, e que nossa função é transmiti-la aos outros,e captar a luz de outras pessoas também, então tal poema, resumiu tudo que eu sempre pensei;ILUMINAR...
Se todos nós, iluminassemos mais, mostrassemos mais nossa luz, alimentassemos mais nossa luz, acredito que o mundo seria bem mais bonito.Porque não são todas as pessoas que se permitem iluminar, alguns escondem suas luzes em ódio, angústia, rancor, mágoa, e esquecem que a janela da alma são os olhos e um belo sorriso.
Digamos que minha Luz, nesse instante esteja um pouco opaca,mas não diminuiu não, em breve ela estara radiante outra vez...

Nenhum comentário: