sexta-feira, 5 de março de 2010

Portugal, Voltaaaaa!

Dificilmente vc vai encontrar um texto sobre política no meu blog...rs.Deixo isso pros entendidos no assunto...Mas hoje, assistindo um filme no cinema...surgiu a palavra colônia...e me fez pensar no Brasil, que há muito tempo , foi côlonia de Portugal...
Isso fez meu neurônios se remexerem um pouco aqui dentro e pensar: O Brasil anda tão mal, que se Portugal voltasse ficaria "menos pior"..rs...e isso me fez pensar...isso deve ir pro meu blog..rs
Como não sou tão entendida do assunto política, fucei na net, num blog, que falava sobre isso...ele escreveu em outras palavras, o que eu quis dizer:

"Durante o século XVIII, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção. Essa taxação "altíssima", "absurda", era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre nossa produção de ouro. O Quinto era tão odiado pelos brasileiros que foi apelidado de "o quinto dos infernos". A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os quintos atrasados de uma única vez - no episódio conhecido como Derrama. Isso revoltou a população gerando a inconfidência mineira, que teve seu ponto culminante no enforcamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Essa história me faz pensar no presente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano em 38%, praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Hoje, a carga tributária é praticamente o dobro daquela época da inconfidência mineira, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos!

Portugal, volta aqui e coloniza tudo de novo!"[http://coletaneapontocom.blogspot.com/2007/10/se-o-brasil-voltar-ser-uma-colnia.html]

Portugal explorou muito nosso Brasil, mas os nossos maravilhosos políticos, sugamm muito mais, cada dia mais.Eu apostooooo, que Portugal governaria muito melhor que o Lula!

Nenhum comentário: