sexta-feira, 5 de março de 2010

Paixão, "explicada"!

Todooo mundo que me conhece, sabe da minha paixão exagerada ( que to tentando diminuir) pela Cor ROSA! Tudo meu é rosa...desde o quarto...notebook...celular..mouse...rsrs..sou uma barbie girl morenaa....as pessoas dizem que eu eu sou cor de rosa, por ser branca demais..rs
Juro que to tentando diminuir isso, minha fase de rosa, ta começandoo a diminuir...
mas como minha palavra preferida é POR QUE? fuçando aqui na net...acheii um texto que explica cientificamente...o porque das mulhres gostarem de rosa...
segue o texto:

"A explicação está na evolução. Depois de milhares de anos coletando frutos avermelhados, não teve escapatória - as mulheres aprenderam que o rosa era a garantia de sobrevivência, pois tinham que distinguir o que era fruto e o que não era em ambientes predominantemente verdes. Os cientistas ainda constataram, curiosamente, que todos os participantes da pesquisa - homens e mulheres britânicos e imigrantes asiáticos -, voluntários, preferiram o azul na escala de cor azul-amarelo. De acordo com o estudo, isso prova que não apenas o rosa é a cor queridinha das mulheres, mas também o lilás.
A diferenciação entre os sexos através da cor só se dá quando eles e elas precisam escolher a preferida na escala vermelho-verde. Aí sim as mulheres ficam com os tons avermelhados e os homens, com o verde. A diferença é tão clara que os pesquisadores conseguiram até mesmo calcular a probabilidade de acertar o sexo dos voluntários apenas avaliando suas preferências pelas cores."


Notícia do Terra.

otimaaa explicaçãoo..rs

Nenhum comentário: