terça-feira, 4 de agosto de 2009

Somos feitos para sentir!

Quando quero me sentir em paz, minha técnica de relaxamento, é imaginar uma praia deserta, com aquela areia branquinha, o som das ondas, consigo até ver gaivotas voando no céu azul,a brisa suava e o sol quentinho...
"Encontrei" muitas pessoas nessa praia, e muitas vezes adormeci nela também...confesso que nesse turbilhão de coisas que passam na minha vida, queria que essa praia fosse real, e que nela eu pudesse realmente me sentir em paz, levar pra lá todassssss as pessoas que eu amo, e fazer uma grande festa. Sei , sei , tenho o dom de divagar nos meus pensamentos.
Muitos ventos fortes passam na minha vida, brisas também, alguns trazem, outros levam....mas a saudade independente de qualquer coisa sempre fica. A saudade e as perguntas são constantes em minha vida, juro que estou tentar com "lidar' com elas, mas há dias que elas me atormentam.
Talvez seja no comercial que anda passando na Tv, são as perguntas que movem o mundo, e não as respostas, e a saudade? geralmente, vc tem saudade de algo que viveu, de alguem que conheceu, de algo sentiu...a saudade não é dor, é falta, é ausência, é lembrança, mas jamais deve ser dor.
Claro que seria bom se pudessemos voltar, resgatar tudo que sentimos falta, e por instantes, não sentir esse aperto aqui dentro, essa vontade de tornar o imaterial , algo real...de tornar a saudade em uma pessoa , a saudade em um momento, a saudade em uma sensação boa.
Mas nós fomos feitos para sentir, fomos feitos para sorrir, fomos feitos para chorar, fomos feitos para aprender , fomos feitos para viver.Não fomos feitos para entender tudo que sentimos, nem tudo que vivemos....e é claro, que viver não é facil, e nem poderia ser. Tem que ser dificil , tem que haver "luta" pra haver Graça...pra haver sentido.
E a saudade, é uma continuação do amor, ela serve pra dizer que a vida é passageira, que tudo é um instante, mas que você terá sempre algo seu, algo eterno, sim as lembranças são eternas, elas são nossas, pra sempre....como uma caixinha que você carrega consigo, e pode abri-la quando quiser....Mas apesar disso, viva, aproveite, pois a saudade não é suficiente pra fazer com o que o passado se torne presente...e não deixe que ela se torne saudade do presente.De algo que não viveu, de algo que não fez, de algo que não disse. Não tenha saudade daquilo que não viveu.Pois essa é sim a saudade mais triste que existe.
E um dia, quem sabe alguem consiga colocar em nossas mentes, que a presença,o tocar, o ver, o escutar, não é tão importante do que o SENTIR.

Um comentário:

Professora Lu disse...

Ah Gabi, vc se supera a cada dia... amo seus pensamentos...
beijossss, continue assim...
Lu