domingo, 9 de agosto de 2009

Saudade, saudade e nada mais?

Dia feliz pra muita gente hoje, dia como todos os outros para alguns, e cheio de saudades para muitos tbem.Eu pertenço ao último grupo, aliás, me diz aí quem me conhece, um dia que seja que eu não fale que estou com saudade de algo? Como várias vezes escrevi e disse, a saudade me acompanha,às vezes(ou quase sempre?),me apego muito nas lembranças, volto muito no passado.Tenho tentado controlar isso, porque quem vive de lembranças, acaba esquecendo muitas vezes esquecendo dos momentos, do presente.
Dia dos Pais.Claro que eu me lembro do meu todos os dias, não tenham dúvida disso. Mas me diz como não lembrar mais nesse dia, onde em todo lugar mostra uma foto de uma criança abraçada com seu pai, e com a maioria das pessoas que você conversa, alguém sempre comenta que não sabe o que vai dar pro pai.
Eu queria dar apenas um abraço, dizer que o amo tanto, e que apesar de tudo e todos os defeitos dele, ele era(e continua sendo) o meu melhor pai do mundo.Queria tanto que estivesse aqui comigo, me vendo crescer, acompanhando minhas vitórias, segurando minha mão quando eu caísse,se orgulhando da "menininha" dele.
Fico imaginando, se de onde ele está, ele fica esperando a minha postagem, que todo ano escrevo, como se ele fosse ler...divagações eu sei, onde ele está, chegam as minhas orações apenas..
Hoje eu queria ficar o dia todo sozinha, quietinha, só eu e minhas lembranças...mas não posso, seria injusto com meu avô(que tem sido meu 2º pai, durante todos esses anos), e com meu padrasto que me trata como filha.Claro que ninguém jamais poderá substituir o meu pai,mas eles preenchem pelo menos um pouco,o vazio que nesse dia eu sinto.
Nesse domingo, ainda ficou mais triste, com a morte do pai de uma amiga minha,mesmo não o conhecendo, sinto por ela, que vai saber a partir de agora, como dói a dor da saudade, como dói querer abraçar alguém, e simplesmente não poder.
E amanhã? Seria o aniversário do meu pai,fico imaginando, se ele estivesse aqui faria um bolo pra ele, cantaria parabéns....sonhos e fantasias que me acompanham durante esses 11 anos de saudade.
Mas não é só de tristezas que se vive, Agradeço muito por ter tido um pai, ainda que por pouco tempo, um pai que mesmo "separado", estava sempre junto ,que me deixou lembranças e coisas boas.
Espero que de onde ele estiver, que esteja feliz, que esteja bem(eu sei que está)...que esteja lá sorrindo e se orgulhando de mim...E aqui comigo eu sei que ele está, está no sangue que corre nas veias, e no coração que pulsa...

E a todos os pais,aquele abraço apertado, e aos filhos felizes por ter um pai, não esqueção de dar o abraço, não deixam de demonstrar(muito mais que falar) que os amam, não deixem pra dar o devido valor, quando estes já não estiverem ao seu lado, pra que tudo seja dito, olhando nos olhos...

FELIZ DIA DOS PAIS!

"(...)Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
(...)Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
(...)
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

Um comentário:

Professora Lu disse...

Gabi,
o que você escreveu eu sinto muito quando o dia é das mães.
Eu sei o que se passa dentro desse coraçãozinho...
Não esqueça... amo vc sempre!
beijosssss...