terça-feira, 25 de agosto de 2009

Então que chegue a primavera!

Sei que algumas pessoas acham o inverno charmoso, pois todos se vestem bem e bebem litros de chocolate quente. Minha visão do inverno que, aliás, deveria ser escrito com F e não com V, é diferente. Não vou falar do inverno de fim de semana em casa,ou abraçadinho com quem se ama. Não. Vou falar do inverno do dia-a-dia, desse inverno comprido que teima em não ir embora.
Meu problema é com esse inverno que faz a gente colocar todas as roupas quentes uma sobre a outra, com jaquetão, cacharel, cachecol. Com aquele que faz a mão dos alunos doer para escrever porque estão encarangadas. Aquele inverno que transforma as atividades rotineiras como ir ao banheiro, num suplício, porque ninguém quer ter que tirar da ordem correta a calça, a calça de pijama, as camisetas, básicas, blusões e jaqueta que compõem o visual das pessoas no inverno. Ainda mais com as mãos geladas! Tomar banho é trabalhoso, sofrido. Sair do banho quente, mais ainda. Para algunsd sair pra trabalhar quando ainda está escuro e quando o dia começa a clarear perceber a geada cobrindo tudo de branco! Lindo, mas não para se ver ao vivo, diariamente.
Esse foi só um desabafo. Perdão aos amantes do inverno por ter tentado estragar o glamour da estação. Sei que ele tem suas vantagens, como poder usar bota e comer paçoca de pinhão. Mas não vejo a hora de a primavera chegar!



Texto (adaptado) e retirado do blog "De repente 30"

3 comentários:

Unknown disse...

Que pena que vc nao vai comigo pro sul do Chile em julho do ano que vem...

Meu cantinho disse...

Que pena que vc nao vai comigo para Paris em dezembro do ano que vem....

Gabriela! disse...

Iria pro chile e pra Paris sim, mesmo não gostando do frio..rs
Só as companhias já valeriam a pena passar o frio que fosse!