terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para Flávia...

Sempre fui uma menina muito curiosa, sempre adorei conhecer coisas novas, pessoas, lugares. Não acredito muito em destino, acaso, coincidência...acredito em própositos,ainda que ás vezes seja tão difícil aceitar a maioria deles...
Estava eu... numa tarde comum de sábado, fuçando a internet, lendo blogs....e num desses blogs me deparei com o de Flávia(http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com). Uma menina tão linda,com muita luz dentro de si guardada, mesmo diante de tantas coisas difíceis acontecendo ao redor dela.
Uma negligência terrível(Flávia há 13 anos, vive em coma, porque teve os cabelos sugados por um ralo de piscina mal vendido, mal instalado e mantido de forma inadequada),e um total desconhecimento das pessoas em relação a acidentes com piscinas. Fiquei chocada, indignada, emocionada.
Mas nao quero transmitir a tristeza, não foi para chocar que estou escrevendo.
Confesso que quando li, uma dor imensa povoou meu coração, por muitas vezes reclamar de tantas coisas, tantas...que talvez, Flávia gostaria de estar fazendo.
Claro que tantas outras histórias me emocionaram, mas nao como esta...
Por não acreditar em acaso, acredito que Flávia mora numa outra dimensão, passeia feliz,e deixa nos olhos apenas uma luz, e acredito que ela de certa forma me tocou, pra que eu também transmitisse a informação a outras pessoas...
Aos leitores ,não quero obriga-los a ler, a conhecer o assunto, mas deixo o endereço do blog, que a Mãe Odele,um verdadeiro anjo da guarda de Flávia, escreve postando informações, sobre a segurança em piscinas , e que sejam curiosos como eu, e deem nem que seja um rápida olhada.
E a Mãe Odele, e a Flávia, deixo meus melhores sentimentos, meus melhores pensamentos , minhas orações, e o carinho que de uma forma inexplicável brotou no meu coração, por alguem que eu tão pouco conheço...e Que Flávia, ainda que "adormecida" possa irradiar sua luz, e iluminar, da forma que me iluminou.


BLOG DE FLÁVIA : http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com

4 comentários:

Odele Souza disse...

Gabriela,

Seu post está lindo. MUITO OBRIGADA por divulgar a história de Flavia e desta forma colaborar para que outras pessoas tomem conhecimento de que ralos de piscinas podem ser perigosos, se vendidos, instalados e mantidos de forma irregular.

No seu post, eu pediria apenas para você fazer uma pequena - mas importante - correção: "Fatalidade terrível". Por favor, troque por "Negligência terrível" E isto porque o acidente com Flavia não foi uma fatalidade, foi uma NEGLIGÊNCIA. Negligência do fabricante do sistema de sucção da piscina onde Flavia nadava que não orientou o seu consumidor sobre o potencial risco de seu equipamento e negligênia do condomínio quando não procurou orientação técnica para trocar o sistema de sucão da piscina do prédio onde morávamos e onde Flavia alegremente brincava e nadava.

Fatalidade é algo que foge ao nosso controle. Por exemplo: se estamos andando na rua e um raio cai na nossa cabeça, podemos dizer que isto foi uma fatalidade, mas quando uma tragédia pode ser evitada e não é, isto chama-se NEGLIGÊNCIA.

Só isso Gabriela, no mais, seu post está muito bom e só tenho a lhe agradecer por sua sensibilidade ao se comover com a história de Flavia e por sua atitude em escrever este post.MUITO OBRIGADA.

Pra você, um forte e carinhoso abraço.

Gabriela! disse...

Tem toda razão...
e ja corrigi meu erro...

Obrigada...
bjus

Odele Souza disse...

Eu é que agradeço a você Gabriela. Beijos!

Juliana Gonçalves dos Santos disse...

Gabbi, querida, eu fui indicada por um colega blogueiro para receber os selos de qualidade dos blogueiros e como gosto muito do seu blog estou indicando você.
O sistema de selos, para quem não sabe, é uma forma de entrosamento entre os bloggers, e funciona como uma troca de elogios.
O próximo passo agora é indicar de 5 a 15 blogs que vocês acham que se destacaram este ultimo ano.e repassar para eles os selos.
Nao fui eu que inventei as regras, só estou passando adiante.

Eu já fiz meu post com as indicações e os selinhos de premiação para você também pegar.

Vejam como ficou o meu post – http://julianagsantos.blogspot.com/

Te amo irmãzinha, muitas saudades.

Beijos: Juliana (Inspirações... By Juliana).