segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Borboletas, não voltam!

Desde que me conheço por gente, sempre adorei BORBOLETAS,sempre as achei lindas, com uma beleza diferente de tudo que existe, tão leves, livresssss, encantadoras.
Há pouco li um texto sobre elas, que dizia que existe uma espécie que vive somente por 24 horas, tempo sufiiente para que acasale coloque seus ovos e que não possui aparelho bucal, ou seja, não se alimentam.São efemeras, efemerópteras.
Sem dúvida alguma, surgiram várias indagações, como pode um ser tão belo, tão livre, viver apenas 1 dia? É a natureza é assim mesmo, cheia de mistérios, e nós cheios de perguntas...
Em outro texto,já mais poético que o primeiro,contava uma história, de um homem que vendo o sofrimento de uma borboleta que estavas prestes a sair do casulo, resolveu ajuda-la cortando-o com uma tesoura...o resultado? não foi o que ele esperava,a borboleta saiu com as asas murchas, e morreu logo em seguida.
Curioso, como o colorido e a beleza dessas simples criaturinhas, me encanta, me ensina tanto, em vários momentos da minha vida, descobri que nós,somos um pouco "borboleta" sim, somos seres livres, com uma alma leve,com uma beleza as vezes visivel, ou as vezes apenas percepitivel, assim como a borboleta, somos efemeros também, tudo em nossa vida não dura pra sempre, mas que dure um dia, um mes, um ano que seja, aquela imagem, aquele momento,é eterno sim. E sofrimentos, claro que uma borboleta sofre, sendo feia como uma lagarta, com aquele casulo apertado, mas ela precisa passar por tudo aquilo, pois se não passar sua beleza pode não ser a mesma.
Sofrer,chorar, aprender, faz parte da vida de qualquer pessoa, por mais absurdo que sejam as coisas, eu aprendi que nada é em vão.


"Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas(CAZUZA)"

Nenhum comentário: