quinta-feira, 30 de abril de 2009

Vaidade ou futilidade?


Quem viu loira há dias atrás, se surpreendeu ao me ver "castanha" ontem...e a seguinte frase foi proferida na minha classe na faculdade :" nossa, você muda de cabelo como muda de roupa!!"
Não é difícil imaginar o que as pessoas pensam a meu respeito.Algumas se referem como a "patricinha" ,a menina fútil que gasta seu tempo no salão de cabelereiro, fazendo as unhas, aaahh!! ela também adora rosa, é toda meiguinha cheia de "frescuras",claro admito que sou tudo isso que descrevi acima, mas se cuidar, ter vaidade, é bem diferente de ser FÚTIL ! Tenho meus momentos de cuidado, amo rosa sim, mas isso tudo faz parte da minha personalidade, tenho meu jeitinho delicado sim, mas esse é o meu jeito! Sou uma pessoa normal, ajudo minha mãe em casa, e apesar de ter as unhas sempre bem feitas, lavo mta louça...rsrsrs, a noite estudo, me divirto e me apaixono cada dia mais pelo meu curso. Não sou a bonequinha de porcelana que alguns ainda acham que eu sou! Vivemos num mundo de aparências sim, acho que toda mulher deve se cuidar o minímo possível que seja, cuidar da pele, corpo,cabelo, mas, um batom, uma roupinha bonita, um salto, não fazem mal a ningúem também....aliás só fazem bem.Acredito que nossa aparência é nosso cartão de visita, é a primeira impressão que passamos para mundo exterior. Adoro me cuidar, adoro cuidar (sobretudo do meu cabelo), adoro estar com as unhas impecáveis, adorooooo emagrecer...ahhh um detalhe importante, aliás o mais importante, AMAR A SI MESMO, se quem ama cuida, se preocupa, então acredito que nós devemos nos amar sim, e eu me amo e mto , podem me achar convencida, chata(tá boom admito, ás vezes sou sim..rs), mas o que importa não são o que "eles" acham, e sim o que as pessoas conhecem de mim, porque a verdadeira Gabi, não está no cabelo novo, nas roupas cor de rosa, está no sorriso, na minha essência... e essa meus queridos, só mostro pra quem EU QUERO! Sei que "incomodo" mto gente, mtas pessoas me odeiam, odeiam me ver feliz,odeiam meu jeito "boazinha", mas não são elas que fazem meu "mundo girar"...Chata, patricinha, cheia das frescuras, CDF, ardida, falante, metida, é eu posso ser tudo isso sim, mas acima de qualquer coisa eu sou uma pessoa FELIZ!


P.S : COISAS E PESSOAS PODEM TENTAR, DESTRUIR ESSA FELICIDADE, MAS ELES NÃO CONSEGUIRÃO, EU TENHO Deus E O universo DO MEU LADO!!!

3 comentários:

Professora Lu disse...

E alem de tudo, tem o meu amor... eu amo vc por tudo isso e muito mais!!!!

Anônimo disse...

Meus Parabens Gabri!
A cada dia que passa vc me surpreende mais!
Gostei muito desse texto, alias sempre gostei de ler suas historias ne? rs

Beijao!
Te amo!

Daiane A. O.

Lizeani Koch disse...

Háá. Eu concordo com vc.
As pessoas estão acostumadas a julgar sem nem conhecer. E isso se chama preconceito. Temos a mania de ter medo do que é novo e diferente, você é taxada de Patricinha e Fútil eu sou taxada de Gothica e Emo... As pessoas tem que aprender que a aparência além de 'atrair' o interece dos outros não serve para nada mais, afinal um dia a beleza se vai... Mas o que fica é o conhecimento e os ideais.