sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vaziamente....mente vazia

Quando tinha meus 10 anos, ouvi uma história absurda, de quem se não pensassemos em nada, durante 1 hora, conseguiriamos flutuar...sem meditação ou qualquer coisa parecida..
Sempre tentei, mas os turbilhões de pensamentos nunca me permitiram flutuar...Minha mente, divaga tanto, que às vezes perco o sono e nem em sonho paro de pensar....
Na maioria das vezes, os pensamentos me abrem os olhos e não me deixam tirar os pés do chão.
Mas, se hoje pudesse realizar um sonho, seria o de não pensar...
Não pensar no que não deu certo, não pensar no que podia ter sido, não pensar no futuro, no passado e muito menos no agora...
Viver de surpresas...pequenas surpresas...que se tornariam enormes pra mim.
Me admirar quando alguém diz , vc está linda....e não me arrumar esperando que alguém note....
Me deliciar, com os momentos felizes, sem esperar por eles...
Não pensar que eu sou dramática e exagerada ao extremo...
Queria só viver...Não chorar mais por algo esperado e não realizado...
Por algo idealizado em minha mente, e destruido pela realidade diferente
Queria não precisar sentir falta...
Queria falar menos, comer menos, me acostumar menos, me apegar menos, e sobretudo pensar menos...
Mas, não há vida sem pensamento.
Horrível seria, se cometesse todos os erros que já cometi, por não pensar, por não lembrar...
Mais horrível seria, esquecer tudo de mais maravilhoso que já vivi...
Mas se me permitissem um dia apenas, eu escolheria não pensar, escolheria ser eu,com defeitos mesmo, com todosss eles, sem pensar nas consequências que isso traria á minha vida.
Pensar, é um dom que recebemos logo que nascemos e dons a gente não se desfaz deles, a gente molda, a gente adapta pra que seja realmente um dom, e não uma dor...

Um comentário:

Professora Lu disse...

Você se superou...
Ler esse texto percebe o quanto você amadureceu. Fico feliz!
Perceber o teu crescimento como ser humano e também como escritora.
Parabéns!!!
Um beijo,
Lu