quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pensando...

Ultimamente tenho pensado muito na minha faculdade, no meu curso.Cada dia que passa, surgem coisas novas, desafios,questionamentos,matérias chatas( que na hora se pensa quando aquilo vai ser usado, numa situação real). Mas em contrapartida,mesmo com todas as "novidades e dificuldades",me apaixono cada dia pelo Direito em si,pelas leis( que ainda nem conheço direito), e acima de tudo me apaixono pelo fato do Direito não ser uma ciência absoluta, sempre busquei isso, e fiquei maravilhada quando descobri.Para uma menina que adorava escrever(com todos os devidos acentos e ortografia correta),interpretar,para alguém que odiava números e resultados únicos, eu posso dizer que encontrei o pote de ouro no fim do arco- iris, encontrei o que "eu quero ser quando crescer"...rsss.
Ás vezes, olho pro "horizonte" e vejo uma longa e difícil caminhada, tenho ai 4 anos e meio pela frente,me desespero querendo saber tudoooo de uma vez só, ou pensando no final, na prova da OAB, em como eu serei quando crescer, profissionalmente falando.
Ahhhh mas aí vem a tona o dom que eu ainda preciso aprender melhor..PACIÊNCIA...TEMPO..devo aprender que nada é construído de um dia pro outro, e se assim fosse acho que não seria realmente bom, preciso aprender que minha caminhada vai além desses anos acadêmicos que eu ainda tenho...e pra que passar voando?tanta coisa na minha vida que eu acho que passou rápido e hoje daria tudo pra voltar, então que essa minha fase de faculdade passe no tempo que for pra passar...
Mesmo com todos os problemas, nervosismos nas provas, briguinhas e discussões em sala, decepção em relação a algumas coisas que na realidade se tornam diferente das escritas nas leis(ou não são aplicadas como deveria), posso dizer que estou muito feliz, feliz por ter encontrado algo que me apaixone, que eu me dedique de alma, algo que um dia(sei que não será fácil)eu vou poder gostar de fazer...
Me acho um pouco..alias muitoooo CDF...mas isso eu sempre fui...mas só agora, eu aprendi o que estudar de verdade, o que é correr atrás de suas proprias explicações(pois o professor agora só ensina o minímo),aprendi e tenho que aprender a ouvir muito mais, a observar o mundo em volta,estou aprendendo(mesmo odiando), a estudar e a entender sobretudo a politica..enfim a vida acadêmica, tem aberto meus olhos para muitos assuntos, poreeeeemmmmm isso não significa que eu mudei, que irei curtir, e aprontar muito,não.Quero essa fase como uma correografia perfeita, sem nenhum deslize...não sei se me arrependerei daqui os meus 4 anos finais..rs,masss quero me dedicar, estudar,apenas isso...me divertir..sair...beber..ficar...na faculdade? não isso não está nos meus planos.
Eu ainda me caso com o Direito...hauahauahau..
Depois de muitasssss divações ...
Boa noite!

Um comentário: